A arte da Construção em Aço desde 1996


SISTEMA CONSTRUTIVO

CONSTRUÇÃO


O “Steel Framing” é um sistema construtivo conhecido como leve, uma vez que não necessita de equipas e maquinaria pesada, permitindo qualquer tipo de acabamento exterior e interior.


Este sistema de última geração não é mais que a evolução do conhecido “Ballon Frame” Americano que utiliza há muitos anos a estrutura de madeira.




ANTECEDENTES


O conceito “Steel Framing” designa a consolidação de um esqueleto estrutural composto por elementos leves, desenhados para dar forma e suporte a um edifício. “Framing” é o processo pelo qual se unem e vinculam estes elementos.


O conceito básico do “Balloon Framing” é a utilização de Perfis que têm a altura total do edifício, com as vigas do piso intermédio colocadas lateralmente aos perfis, contendo dentro o volume total do edifício.


Esta forma construtiva evoluiu, residindo a diferença no facto dos perfis terem a altura de cada nível ou piso, e o piso que os divide passar por entre os perfis. Desta forma o piso intermédio transmite as suas cargas em forma axial, e não em forma excêntrica, resultando em perfis com secções menores.


Este sistema construtivo tem crescido comparado com a utilização de madeira. Em edifícios comerciais a sua utilização é já bastante conhecida e aplicada, nas habitações remonta apenas ao pós 2ª Guerra Mundial.